A Todimo Construção e Acabamento, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Turismo, disponibiliza novas vagas para o curso de Informática Básica. O curso terá início em 5 de fevereiro e será realizado na unidade Todimo da avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.
O curso é gratuito e tem como foco os adolescentes de baixa renda da Capital. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 13 anos, e a inscrição pode ser feita por telefone. Basta ligar na Fundação de Educação de Cuiabá (Funec) nos seguintes números:(65) 3025-7950, 3025-7951 ou 3025-7952 e falar com Ediane ou Gleice, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.
A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital Todimo, que em 2006 capacitou mais de 500 jovens e adultos. São 96 vagas, que serão divididas em quatro turmas, com 24 alunos cada. Às 60 horas aulas serão ministradas em dois dias da semana: segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. Para a primeira turma o curso encerra em 26 de março e para a segunda o encerramento será em 3 de abril.
A Fundação Educacional de Cuiabá e a Prefeitura de Cuiabá são as responsáveis pelas inscrições, pela distribuição das apostilas e por contratar os professores que vão trabalhar com os temas: introdução aos aplicativos do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Access, Power Point e Outlook) Internet e informações diversas do uso da Informática no cotidiano. A Todimo entrou com os computadores e os espaços físicos para as aulas.
“Uma das competências da Todimo é o desenvolvimento e a valorização de pessoas, e esses projetos sociais vêm confirmar esse compromisso da empresa, não só na formação dos colaboradores, mas da comunidade em geral”, explicou a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Todimo, Gracieli Pizzatto. Segundo ela, o aproveitamento dos cursos realizados em 2006 foram excelentes, no que diz respeito à qualidade e ao retorno dos alunos. “Tivemos um excelente feedback e este ano pretendemos dar continuidade aos cursos e firmar novas parcerias”, afirmou.
Assessoria