O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que integrou a comissão da Fifa em Cuiabá, ficou visivelmente emocionado com o fato de tornar-se um cidadão cuiabano. Na recepção à comissão que avalia a possibilidade de Cuiabá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no Centro de Eventos do Pantanal, o prefeito Wilson Santos e os vereadores Antonio de Souza e Clóvis Hugueney, o Clovito, entregaram a honraria para o presidente da CBF.
O gestor cuiabano fez questão de afirmar para Ricardo Teixeira, no encerramento da visita em Cuiabá, que o presidente da Confederação desistiu de um projeto pessoal, que era o de disputar a presidência da Fifa, para permitir que a Copa de 2014 fosse realizada no Brasil. Santos disse a Teixeira que a população cuiabana e mato-grossense sabe disso. “A população tem consciência que o senhor abdicou de um projeto pessoal para permitir que o Brasil disputasse a condição de sediar a Copa do Mundo”.
Outra lembrança do prefeito para o presidente da CBF foi em relação à primeira Copa no Brasil. Conforme Santos, quem trouxe a Copa de 50 para o Brasil foi um cuiabano, Eurico Gaspar Dutra, enquanto presidente da República. “Foi o cuiabano Gaspar Dutra que trouxe a Copa, fez o Maracanã e garantiu obras estruturais no país”.
Bem à vontade, o prefeito disse para Teixeira que a primeira Copa no Brasil, em 50, teve o dedo de um cuiabano. “Agora, a Copa do Mundo de 2014 terá o dedo de outro cuiabano”, disse.