Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite tem na ponta da língua aquilo que o Corinthians precisa fazer para ficar com título. Nas contas do treinador, o Timão chegará à última rodada do torneio brigando pela taça se vencer os três jogos restantes em casa e empatar os dois como visitante.
O Alvinegro enfrentará no Pacaembu o Avaí (3 de novembro), Cruzeiro (dia 11) e Vasco (dia 28). Fora de casa, os rivais serão São Paulo (dia 7) e Vitória (dia 21). Na rodada final, o Alvinegro pega o Goiás (5 de dezembro), no Serra Dourada.
– Vencendo em casa e empatando fora, vamos chegar na última rodada brigando pelo título. Mas tudo dependerá do que acontecer com o passar dos jogos – calculou o comandante.
Com o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Engenhão, o Corinthians subiu para o segundo lugar, com 54 pontos, mesmo número do líder Fluminense e do terceiro colocado Cruzeiro. Os cariocas enfrentam o Grêmio, nesta quinta-feira, também no Engenhão, enquanto os mineiros pegam o Grêmio Prudente, sábado, no interior de São Paulo.
Tite, porém, prefere olhar para o próximo confronto do Corinthians. Na quarta-feira da próxima semana, o Timão recebe o Avaí, no Pacaembu. Os catarinenses, que começaram o torneio com uma boa campanha, despencaram na tabela e agora aparecem em penúltimo, com 30 pontos,
correndo sério risco de rebaixamento.
– Precisamos fazer um grande jogo. Não é porque o Avaí não está bem que será uma partida fácil. Precisamos nos concentrar em uma grande exibição – completou.
Globo Esp
Por Carlos Augusto Ferrari
Rio de Janeiro