Assim que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018 terminou, nesta sexta-feira, o técnico Tite já fez uma rápida avaliação sobre os adversários da seleção brasileira dentro do grupo E da competição, que são Suíça, Costa Rica e Sérvia.
"Mais do que avaliação do grupo, sempre tenho em mente a evolução e consolidação da equipe", disse Tite ao site da CBF. "São adversários de nível e por isso estão aqui. Se compararmos com as equipes que ficaram de fora, só por isso você já tem a dimensão de quem está classificado", comentou.
Além da chave do Brasil, o comandante também falou sobre os outros grupos da Copa. Para ele, o equilíbrio já faz parte deste Mundial da Rússia.
"A grosso modo está muito bem distribuído. O próprio ranking faz isso. Os jogos terão um grau de dificuldade alto, trata-se de um Mundial. Mas qualquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente", finalizou o treinador.
Comissão do Brasil
Durante o sorteio, Tite contou com a companhia do coordenador de seleções Edu Gaspar, além do supervisor Luís Vagner, o administrador Hamilton Corrêa, o chefe de segurança, Aloísio Rocha e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também é membro do conselho da Fifa.
Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018