Estou cansado de ler e ouvir na imprensa e nas redes sociais as pessoas dizerem que a política é uma palhaçada.
Não! A política não é coisa de palhaço. Palhaço é um artista que vai até o limite mais extremo de sua dedicação para levar ao público o riso. O palhaço sabe que cada pessoa que pagou R$ 5 de ingresso merece o máximo de respeito. O político não. O deputado federal recebe R$ 34 mil de salário e não se sente funcionário do povo.
O palhaço sabe que cada pessoa que pagou, e até mesmo quem não pagou, mas está ali olhando seu trabalho é de alguma forma seu patrão. Cada pessoa que entra no circo o palhaço toma a responsabilidade de fazer a pessoa sair de lá melhor que entrou. O palhaço gosta de riso e aplauso, mas ele gosta muito mais de saber que os sorrisos acompanharam as pessoas até as suas casas.
O político não. Ele quer o voto. Ele quer ser reeleito. Ele quer o poder. Custe o que custar. Não importa quem deu a ele o poder. Importa é nos próximos quatro anos ser apresentado nos eventos como uma excelência.
Já fui pro picadeiro doente. Saí da maca para o trapézio. Assim como eu todo o trabalhador de circo sabe que não existe atestado médico que nos afasta de nossa responsabilidade. Os políticos não sabem, ou fingem não saber, disso. Eu sou um dos 4 deputados que nunca faltou sessão. Sou deputado com a seriedade de palhaço. Não gostaria de ser um palhaço com o compromisso de um político.
Por favor, não chamem um mal político de palhaço. Palhaço é gente honesta…
Deputado Federal Francisco Everardo – Tiririca
FolhadoBrasil