A Copa do Brasil não tem mais nenhum representante mato-grossense na disputa pelo título. Na primeira fase, os dois times do Estado se despediram da competição. O Cuiabá ficou na partida de estreia ao ser derrotado pelo Ceará por 2 gols a 0. O União, que disputou ontem a partida de volta, empatou com o Guarani-SP e não conseguiu prosseguir na Copa.
O Cuiabá recebeu o Ceará no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na noite desta quarta-feira, na capital mato-grossense. O Ceará venceu o jogo por 2 a 0 e, com esse resultado, eliminou a possibilidade de ocorrer o jogo de volta em Fortaleza.
O União ainda sonhava com a possibilidade de avançar na competição já que conseguiu uma reação surpreendente no jogo em Rondonópolis na semana passada. Naquela partida, o União perdia por 3 a 0, mas não se entregou. Pressionou o Guarani, empatou a partida em 4 a 4 e quase virou o jogo. No entanto, ontem à noite no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, os dois times empataram em 0 a 0. Com os gols marcados fora de casa, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Guarani venceu no critério de desempate e garantiu a vaga para a próxima fase.
Agora, Cuiabá e União centram os esforços na competição que lhes resta: o Campeonato Mato-grossense de Futebol. O Cuiabá é o vice-líder do Estadual com 7 pontos conquistados em três jogos, atrás do Luverdense (09). Na próxima rodada, domingo (27), o Cuiabá enfrentará o Mixto no Dutrinha.
O União é o líder do Grupo B com 7 pontos, junto do Primavera e Barra do Garças. Na rodada de domingo, o União defende a liderança contra o Vila Aurora no clássico de Rondonópolis. A partida será às 18h no estádio Luthero Lopes.
Fonte:TVCA