sábado, 05/10/2024
InícioEconomiaThe Economist diz que Brasil agiu tarde para controlar inflação

The Economist diz que Brasil agiu tarde para controlar inflação

 

A revista inglesa The Economist disse que o governo  brasileiro perdeu o controle sobre a inflação e afirmou que "um Banco Central sabe que perdeu o controle das expectativas de inflação quando a alta dos preços vira motivo de piada", referindo-se às gozações que circularam na internet nas últimas semanas devido ao preço do tomate. 

A revista diz ainda que o problema da inflação no País "vai muito além da salada".

A revista afirma que as brincadeiras sobre a inflação no País fizeram com que o governo resolvesse agir, aumentando em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros (Selic), a 7,50%, o primeiro aumento desde julho de 2011. A publicação ressalta que "o mercado espera que a taxa de juros alcance 8,5% até o final deste ano".

De acordo com a 'The Economist', o Brasil está "criando menos empregos", e a "produção industrial, vista como um dos principais indicadores do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), caiu em fevereiro". 

jb

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes