Diante do anúncio do prefeito Chico Galindo (PTB) na semana passada em terceirizar o aterro sanitário da cidade, o vereador Toninho de Souza (PTB) recebeu uma informação de que uma empresa com a sigla CGR, de Presidente Prudente, interior de São Paulo, está instalada na capital do Estado desde ano passado. O parlamentar usou a tribuna na sessão ordinária para que a citação da empresa especializada em resíduo fique registrada nos anais da Câmara Municipal caso a mesma seja a vencedora no processo de licitação para administrar o aterro de Cuiabá.
O parlamentar lamenta que o prefeito Chico Galindo, que também é natural de Presidente Prudente, não cessa com a sua política de querer transferir tudo que é público para a iniciativa privada. "O prefeito em entrevista à imprensa já manifestou seu plano de querer também terceirizar o aterro sanitário. Logo após essa declaração dele, recebi informação segura de uma empresa de denominação CGR se instalou em Cuiabá ano passado. É bom deixar registrado nos anais desta Casa o nome desta empresa. Vamos ver lá na frente o que vai acontecer, quem será a vencedora para administrar o nosso aterro sanitário!. O registro está feito", disse o parlamentar, ressaltando esperar transferência no processo de licitação à administração do aterro sanitário de Cuiabá.
O vereador Toninho de Souza (PSD) voltou a criticar a falta de política da atual administração para a área de saúde. Ele lamentou o fato do atual secretário da pasta Lamartine Godói não estar priorizando o atendimento nas policlínicas instaladas na periferia de Cuiabá. De acordo com ele, na segunda-feira, apenas um médico plantonista estava fazendo atendimento na policlínica do Coxipó, considerada uma das maiores da capital. Na unidade de saúde, estavam mais de 80 mães com crianças de colo à espera de atendimento, já que há um surto de virose na cidade. "Infelizmente, a saúde para a atual administração não é prioridade. Em primeiro lugar ao prefeito é privatização, terceirização", finalizou o parlamentar.
Elizangela Tenório