Policiais Militares realizaram a apreensão de Diomar Gonçalo de Campos Sousa de 18 anos e Julio César Cosme dos Santos de 20 anos, por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Cumprindo o Programa de Policiamento Choque de Ordem (PPCO) os policiais estavam em rondas pelo Bairro Jardim dos Estados, quando foram informados, por um morador do bairro, que em uma residência ali próximo estaria acontecendo um assalto. De imediato os policiais se dirigiram para a rua informada e visualizaram três indivíduos correndo, ao avistar a viatura policial os mesmos começaram a pular os muros da vizinhança, ao fazer o cerco policial foi possível interceptar os suspeitos no quintal de uma casa escondidos atrás de uma árvore. O suspeito Diomar ao visualizar o policial, jogou no chão a arma de fogo de calibre 38 com 05 munições intactas.
Os policiais se deslocaram até a residência da vitima, onde foram informados pela mesma, que os indivíduos adentraram a casa encapuzados e com a arma em punho, vasculhando todas as dependências. Os indivíduos deixaram a residência provavelmente pela Luz e Som da viatura e foram presos sem levar nada da residência.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as demais providencias, a vitima reconheceu os suspeitos como sendo os autores da tentativa de roubo.