quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilTemer diz que deve sancionar renegociação de dívidas dos Estados

Temer diz que deve sancionar renegociação de dívidas dos Estados

O presidente da Rep&uacuteblica,&nbspMichel Temer, disse nesta quarta-feira que muito provavelmente vai sancionar o projeto de lei que trata da renegocia&ccedil&atildeo das d&iacutevidas dos Estados com a Uni&atildeo. O texto,&nbspaprovado nesta ter&ccedila, prev&ecirc o alongamento da d&iacutevida por vinte&nbspanos e a suspens&atildeo do pagamento das parcelas at&eacute o fim deste ano, com retomada gradual a partir de 2017.

Os deputados retiraram, no entanto, parte das modifica&ccedil&otildees feitas pelo Senado na proposta. Foram derrubadas as exig&ecircncias de contrapartidas, como aumento da contribui&ccedil&atildeo previdenci&aacuteria dos servidores para 14%, suspens&atildeo de aumentos salariais e de realiza&ccedil&atildeo de concursos p&uacuteblicos, privatiza&ccedil&atildeo de empresas e a redu&ccedil&atildeo de incentivos tribut&aacuterios. Essas obriga&ccedil&otildees teriam de ser cumpridas pelas unidades da Federa&ccedil&atildeo que pedirem aux&iacutelio ao governo federal para sanearem as finan&ccedilas.

Segundo Temer, a ideia do governo &eacute aplicar mecanismos semelhantes aos usados com as empresas em dificuldades financeiras para socorrer os Estados.O que n&oacutes fizemos foi um projeto de lei para confirmar a repactua&ccedil&atildeo da d&iacutevida com os Estados. Procurados por tr&ecircs estados, n&oacutes pensamos na recupera&ccedil&atildeo fiscal, uma coisa similar &agrave&nbsprecupera&ccedil&atildeo judicial que se faz com o setor privado, ressaltou ap&oacutes participar da entrega de 420 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em Mogi das Cruzes, na Grande S&atildeo Paulo.

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Veja,Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes