O telefone pessoal celular do presidente da República, Michel Temer , foi um entre uma série de números de autoridades que foram divulgados para o público em geral pela Câmara dos Deputados no material relacionado à segunda denúncia contra o peemedebista .
A divulgação do celular do presidente foi confirmada por um repórter do jornal O Globo , que ligou para um número que constava como sendo de Temer, e falou diretamente com o chefe do Executivo, em uma ligação que foi gravada e publicada na noite de segunda-feira (16).
Na conversa, Temer é receoso com o seu interlocutor, mas acaba admitindo que 'sim, ele estava falando com o presidente'. Segundo a gravação divulgada pela reportagem, o mandatário não se importa em ter o seu número divulgado para o público.
"Se você ligar para qualquer ministro ou qualquer ex-ministro, ou qualquer deputado, vai encontrar esse número também. Acho que centenas de pessoas têm esse número. (…) Aliás, umas das críticas que eu recebo é que eu atendo o meu celular", disse o presidente.
Com quem você quer falar?
O número de Temer está entre outros celulares de autoridades , no site da Câmara dos Deputados. Esses dados foram extraídos de um aparelho iPhone do ex-ministro Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal, em uma operação relacionada à Lava Jato.
Além do contato de Temer, também foram divulgados os celulares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e de outros nove ministros do governo Temer: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciência), Henrique Meirelles (Fazenda), Marx Beltrão (Turismo), Mendonça Filho (Educação), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Ricardo Barros (Saúde).
Também estão na lista telefônica de Geddel o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Romero Jucá (PMDB-RR).
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros sete deputados também integram a lista de contatos do ex-ministro de Temer e tiveram os seus celulares divulgados para o público em geral, no site da Câmara. Embora o celular do presidente tenha sido confirmado, os outros contatos que estão na lista de Geddel não foram comprovados.
Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-10-1