O deficiente em Mato Grosso enfrenta inúmeras dificuldades em seu dia a dia. A maiores dificuldades são transporte e adaptação de logradouros públicos, além do mobiliário urbano que não permite o deficiente se locomover. Na semana internacional da pessoa com deficiência o deficiente enfrenta dificuldades no mercado de trabalho em nossa cidade.
A empresa de telecomunicações Teleperfomace, empresa que presta serviço a Brasil Telecom está demitindo mais de 70 pessoas que possuem algum tipo de deficiência que trabalham nessa companhia. A empresa alega que o contrato de prestação de serviço com a Brasil Telecom está chegando ao seu termino, e a mesma não tem interesse de renovar o contrato de prestação do serviço de vendas de vantagens aos usuários de telefonia da companhia.
A Brasil Telecom alega que a nova empresa que prestará o serviço irá contratar esses trabalhadores, mais segundo informações da AMDE – Associação Matogrossense de Deficientes os trabalhadores não serão contratados.
Em protesto contra essa decisão que exclui o deficiente do mercado de trabalho, será realizado as 8h00 na rua Barão de Melgaço em frente a sede da empresa Brasil Telecom uma manifestação em reivindicando os empregos dos deficientes que foram demitidos.