A comodidade é tudo. E quando ela vem acompanha de uma certa economia, melhor ainda. É isso que promete a mais nova tecnologia desenvolvida pela Brasil Telecom, pioneira no mundo que lançou ontem em Mato Grosso o Telefone Único.
MESMO TEMPO
Único porque funciona ao mesmo tempo como telefone fixo e celular, diferenciando cada modalidade dentro da tarifação estipulada.
O produto terá como seu principal mercado às pequenas empresas e clientes residenciais, que além da conveniência de um serviço fixo e móvel em um só aparelho, proporcionando uma economia de até 80% nas ligações locais para fixo.
REFERÊNCIA
O Telefone Único é uma referência internacional. Desenvolvido pela Brasil Telecom junto ao FMCA (Fixe Móbile Convergence Alliance –Aliança para Convergências Fixo Móvel) em parceria com a Motorola e se tornou a primeira empresa do mundo a lançar um produto com tecnologia CTP (Cordless Telephony Profile) na rede móvel GSM.
INOVAÇÃO
Segundo Wagner Oliveira Gomes, diretor da filial Mato Grosso, a Brasil Telecom está fazendo uma inovação radical dentro do seu segmento, convergendo duas tecnologias afim de oferecer aos clientes comodidades com economia. “O cliente poderá economizar até 91% dentro de sua área de atuação, com toda a comodidade oferecida”, falou.
Para utilizar desta nova modalidade de serviços o cliente deverá adquirir um aparelho da Motorola modelo V3 (especial para esse uso), junto com um aparelho denominado ponto de acesso que é conectato a linha telefônica, que deverão serem ambas as linhas (fixo e móvel) da Brasil Telecom.
ESTRATÉGIA
A estratégia de mercado da Brasil Telecom está centrada na convergência das tecnologias de comunicação fixa, móvel e de dados (internet). Em Mato Grosso aproximadamente 460.000 terminais de comunicação fixa e 160.000 de comunicação móvel estão preparados para fornecer a tecnologia do Único.
Até o fim do mês, o Telefone Único estará disponível em toda a área de atuação da Brasil Telecom, incluindo Mato Grosso, e já pode a partir de hoje ser comprado nas lojas da Brasil Telecom.