O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse ver como benéfica a pressão externa sobre os jogadores de seu time, que nos próximos cinco dias decidem seu futuro nas duas competições que disputam no primeiro semestre, a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista.
O time do Morumbi joga contra o Audax Italiano, do Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago –se classifica para a próxima fase com um empate. No domingo, inicia duelo contra o Palmeiras pelas semifinais do Estadual.
“Time grande tem é que ser assim, ficar na pressão. Se você quer tranqüilidade tem que ficar em casa”, disse o treinador. “Tem que que sentir o torcedor e a pressão”, continuou.
Muricy prevê um desgaste do time com dois jogos importantes em seqüência, mas ressalta que o acúmulo de jogos acontece em decorrência de um bom momento da equipe.
“Jogaremos um clássico sem nos prepararmos adequadamente, mas isso é o preço de um time que conquista títulos e participa de competições internacionais. Toda semana nós temos que ganhar, toda hora, e vejo tudo como decisão”, finalizou Muricy.
F.on.L