O técnico Mário Sérgio não comanda mais o Figueirense, após ser dispensado na manhã desta quinta-feira por José Carlos Lages, presidente da Figueirense Participações, empresa que administra o futebol do clube.
Mário Sérgio chegou a ser sondado pelo Corinthians na última semana, mas preferiu seguir à frente da equipe catarinense.
A demissão do treinador foi tomada pelos recentes resultados. Nos últimos dez jogos, o Figueirense venceu apenas um, diante do América-RN, empatou cinco e perdeu quatro. Com isso, o time catarinense foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo São Paulo, e conquistou apenas seis pontos no Nacional.
Esta foi a segunda passagem de Mário Sérgio pelo clube. Ele foi contratado em fevereiro deste ano, quando a equipe estava na última posição do Campeonato Catarinense. O técnico evitou o rebaixamento no estadual e levou a equipe à final da Copa do Brasil.
No entanto, a campanha na Série A é irregular, e o Figueirense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Náutico não vença o Paraná em Curitiba, nesta quinta-feira. Na quarta-feira, o Figueirense foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo.