Em busca de uma das vagas para a final da Copa do Brasil, o técnico do Botafogo, Cuca, descarta levar seu time a campo na próxima quarta-feira para jogar com o regulamento. Com vantagem de poder empatar, o time carioca enfrenta o Corinthians no estádio do Morumbi, às 21h50.
“Tenho confiança no Botafogo. A vantagem do empate é nossa, mas só vamos pensar nela no fim do jogo. Se entrarmos em campo pensando em empatar, vamos acabar perdendo a partida e a classificação”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
O goleiro Castillo segue como principal dúvida da equipe. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e já está recuperado, mas ainda vive a expectativa de ser confirmado para o jogo decisivo. A comissão técnica avalia que o goleiro precisaria de um tempo maior de treinamentos para voltar ao ritmo normal de jogo.
Renan, que vem atuando como titular nos últimos compromissos, tem grandes chances de ser o titular na quarta-feira.
Preocupado com uma possível reação negativa da torcida em caso de novo tropeço no ano, Cuca ressaltou que uma eventual eliminação não seria trágica. “Não podemos dizer que é o jogo da vida. Perdendo ou ganhando, a vida vai continuar”, afirmou.
F.OnL