sábado, 06/07/2024
InícioCidadeTaxistas estariam sendo perseguidos pela Prefeitura de Cuiabá por não apoiar reeleição...

Taxistas estariam sendo perseguidos pela Prefeitura de Cuiabá por não apoiar reeleição de Wilson

Numa situação inusitada, principalmente pela obscuridade das decisões que, em tese, deveriam ser técnicas e administrativas, dezenas de taxistas de Cuiabá estariam sendo “perseguidos” pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) pelo simples fato de não apoiar a reeleição do atual prefeito Wilson Santos (PSDB). Por temer represálias, dos três denunciantes, apenas um aceitou divulgar seu nome, tendo os demais exigido o anonimato.

Na categoria, tornou-se voz corrente no dialogo dos profissionais do volante a análise de que “quem não apóia a reeleição de Wilson, está sendo perseguido”.

Já à beira do desespero, com contas da família crescendo, o taxista José Natalino da Silva, 45 anos, há quase 10 na “praça”, foi o único que permitiu a divulgação de seu nome.

Morador do CPA-IV, pai de dois filhos, Natalino da Silva teve seu Corsa Classic apreendido pela SMTU supostamente por ter outro carro registrado no ponto. Acontece que o carro velho bateu e o taxista adquiriu outro, financiado.

A SMTU deveria dar um prazo de pelo menos 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, para que houvesse a troca de registro, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), dando “baixa” na placa vermelha – de aluguel.

Contudo, a SMTU recolheu o veículo para o pátio, obedecendo ao Artigo 34 da Lei 537/91, que está revogada há algum tempo. Além disso, não forneceu qualquer recibo ou documento que comprove a permanência do Corsa Classic no pátio do órgão.

“E se “desaparecer” algo do carro, como taxímetro, estepe, macaco ou chave de rodas? Como vou provar?”, questiona José Natalino.

Outros dois taxistas firmaram, na condição de anonimato, que receberam proposta para apoiar “a reeleição de Wilson Santos” em troca do “relaxamento” na fiscalização sobre a prestação de serviços.

Vítima de assalto na última terça-feira (08/07/08), Natalino teve seu carro e a própria vida salvas quase por milagre. Ele foi assaltado por dois rapazes, armados.

Por sorte, a Polícia desconfiou, seguiu o carro, trocou tiros com bandidos e salvou Natalino da Silva, além de prender o assaltante Leomar Vieira Amaro, 22 anos, morador do bairro Doutor Fabio (Grande Morada da Serra).

Outro lado

O secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá, Elismar Bezerra de Arruda, não quis conceder entrevista sobre o tema, transferindo a responsabilidade para sua assessoria.

A Assessoria da SMTU informa que, no caso específico de Natalino da Silva, não poderia emitir a autorização para o emplacamento “como carro de aluguel” para o Corsa Classic porque configuraria dois veículos no mesmo ponto, o que é ilegal. O carro de Natalino da Silva, segundo a SMTU, foi apreendido por ter instalado o taxímetro irregularmente – antes de colocar a placa vermelha.

José Natalino da Silva – 9205-2121

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes