O Engenheiro Civil Tarciso Bassan, foi reeleito para a presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Mato Grosso (Crea-MT) -mandato 2009-2011. As eleições no Sistema Confea/Crea/Mútua foram realizadas em todo o País.
O resultado do pleito em Mato Grosso foi homologado no final da tarde de ontem, dia 5 de junho, pela Comissão Eleitoral Regional (CER).
Tarciso Bassan, licenciado da presidência do Crea-MT desde março deste ano, obteve 854 votos – 45,5% dos votos válidos. A Engenheira Sanitarista Suzan Lannes atingiu 712 votos e o Arquiteto Allan Rocha que também concorreu ao pleito alcançou 96 votos.
Para o candidato reeleito, o resultado desta eleição é o reconhecimento pelo trabalho de reestruturação e modernização do Conselho que vem sendo realizado nos últimos dois anos e meio. Para ele, “o apoio recebido de 45,5% dos profissionais que compareceram às urnas é muito representativo e confirma nossa proposta de trabalho”, justificou.
“Agradeço de coração a todos aqueles que declararam o seu apoio à minha candidatura e me deram a honra de ser escolhido mais uma vez para presidir nosso Conselho Profissional. Principalmente porque apesar das práticas políticas condenáveis de denuncismos utilizadas contra nós a democracia e a verdade prevaleceram. Eu dedico essa vitória a cada profissional da área tecnológica que confiou seu voto no compromisso que tenho com o Crea de Mato Grosso”, declarou Bassan à imprensa após de receber os resultados finais.
O novo mandato se inicia em janeiro de 2009, mas Bassan retorna à presidência ainda em junho e antecipa que continuará executando o planejamento estratégico, cujo apoio foi manifestado democraticamente pelos profissionais nas urnas. “A primeira ação será a inauguração da reforma da sede do Conselho, que trará mais conforto e comodidade ao funcionário, ao profissional e às entidades instaladas neste prédio”, anunciou.
Os profissionais da área tecnológica também votaram para eleger o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e diretor da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua). Em Mato Grosso, a apuração dos votos para a presidência do Confea apontou 797 votos para Marcos Túlio de Melo e 781 para o candidato Reynaldo Rocha Barros. Para a diretor-geral da Mútua foi reeleito Wilson Conciante com 592 votos. Os outros dois candidatos Ruy Nogueira Barbosa e Carlos Roberto Michelini obtiveram 475 e 500 votos respectivamente
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT