Pai e filho foram presos, na quinta-feira (19), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por suposto envolvimento com desmanche de veículos. Eles devem responder por furto qualificado, receptação, adulteração e associação criminosa.
Claudemir Alves Teixeira, 61 anos, e o filho dele, Rafael Felipe Pimentel Teixeira, 20 anos, já foram presos em outras ocasiões e respondem por crimes semelhantes.
A polícia estava investigando os suspeitos, após uma ocorrência de furto de minha caminhonete F 100, também em Várzea Grande.
Por meio de imagens geradas por câmeras de segurança próximas ao local em que a F 1000 foi encontrada, as investigações identificaram que outro veículo teria dado apoio ao furto do primeiro veículo.
Ao checarem as informações sobra este veículo, a polícia verificou que o proprietário seria Claudemir.
Os investigadores acionaram as unidades da Polícia Militar para localizar a Dodge. Assim que encontrada, os policias seguiram o veículo, que era conduzido por Claudemir e o abordaram na porta de casa.
Ao avistar a viatura da polícia, Rafael tentou se esconder dentre de uma caixa d’água, mas foi preso em flagrante.
Na casa de Claudemir, foram apreendidos o veículo usado para o furto, uma S10 preta adulterada, três motocicletas, mais de 50 documentos de carros, alguns com queixa de roubo, quatro motores de caminhonetes, ferramentas de desmanche e pinagem de veículos, peças, chaves michas, mostruário de joias e semijoias e rádios comunicadores.
No local a polícia encontrou outros materiais de desmanche, entre eles, a placa de uma caminhonete F1000, chaves de veículos, ferramentas e uma S10 com vidros, motor e chassi adulterados.
Com:G1-MT