O coronel, Pery Taborelli o Tenente Coronel Santos e o Policiais do segundo Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande, não estão medindo esforços para enfrentar e combater a criminalidade naquele município, que já foi classificado como o mais violento de Mato-Grosso.
Coronel Taborelli completa esta semana quatro meses frente ao comando Regional II, e já existe até um gráfico na diminuição no índice nas ocorrências policiais, onde conseguiu reduzir significativamente os roubos de Carros, Motos, assaltos e seqüestros relâmpagos além das várias apreensões de quadrilhas organizadas no tráfico de drogas.
Nossa equipe de reportagem esteve presente no Comando Regional II e pode observar que se o crime esta sendo reduzido são por conta dos esforços e méritos próprios dos comandantes e dos polícias que compõem aquele batalhão, até mesmo porque a estrutura é pequena e precisa de mais e melhores investimentos. Mas Taborelli não reclama do que esta ao seu alcance e diz nesta entrevista que vem fazendo o impossível para tranqüilizar a população várzea-grandense realizando o seu trabalho nas operações cotidianas para combater a criminalidade.
A nova Operação do Comando Regional II em Várzea Grande comandada por ele esta denominada Coque de Ordem, onde a Polícia pede a compreensão da sociedade conscientizando os pais ou o responsável para os cuidados que devem ter com seus filhos ou seus subordinados no que tange ao horário ou ao impedimento para que os menores não freqüentem alguns shows sem a presença de alguém da família que seja maior de idade.
Esse trabalho em conjunto vai ajudar a PM desenvolver melhor e com mais tranqüilidade as suas ações.
Da Redação
Parmenas Alt