De forma prática, a decisão do TSE na noite de terça feira significa que a defesa do candidato feita pelos advogados Rodrigo Ciryneu e Elvis Antônio Klauk Júnior terá direito a sustentação oral no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
A decisão em favor de Peruzzo pode ser favorável ao ex-prefeito de Nova Bandeirantes diante da sinalização dada pela corte no julgamento de Peruzzo. O indeferimento da candidatura de ambos petistas ocorreu por motivos semelhantes.
Um eventual deferimento da candidatura de Valdir Barranco pelo TSE irá provocar mudanças significativas na composição da Assembleia. Os 19.227 votos recebidos pelo petista serão suficientes para a coligação "Amor a Nossa Gente II" garantir mais uma cadeira no parlamento.
Desta forma, o próprio Barranco ocuparia a cadeira como o 8º mais votado da coligação e o ex-secretário de Governo de Sinop, Silvano Amaral (PMDB), seria mantido com a 9ª vaga da coligação. Em contrapartida, a coligação PV/PSDC, que elegeu dois deputados no dia cinco de outubro, perderia uma vaga.
O vereador de Várzea Grande, coronel Pery Taborelli (PV), perderia a vaga. Ele passaria de eleito a primeiro suplente do policial civil Wanclei (PV).