Um sargento da Polícia Militar morreu e a namorada dele ficou ferida após um acidente ocorrido por volta de 23h [meia-noite no horário de Brasília] desta quinta-feira (3), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ataul Angelo Capelan, de 38 anos, e a namorada dele Solange Aparecida Benacchio, de 39 anos. trafegavam em um carro de passeio pela Rua 6 de Outubro quando um veículo na contramão os atingiu.
Com o impacto da colisão, os carros pararam em um posto de combustíveis localizado no cruzamento. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O policial estava desmaiado e morreu no hospital.
Um dos homens que estava no carro, com placas de Cuiabá, também ficou ferido e está internado no Hospital Regional daquele município. O outro foi levado à delegacia e, posteriormente, para a cadeia pública do município.
Segundo o coronel, a namorada do sargento teve perfuração no pulmão e fratura no fêmur e também está internada no Hospital Regional. Ela é professora da rede estadual de ensino e dá aulas no município.
O homem de tornozeleira tem 28 anos foi condenado pela morte de um advogado em 2010, em um posto de combustíveis de Cáceres. Ele foi a júri no ano passado, confessou o crime e foi condenado a 14 anos de prisão. Quem dirigia o carro que causou o acidente e a morte do policial era o outro rapaz, de 23 anos.
Outros dois homens que estavam no carro antes do acidente foram presos na manhã desta sexta-feira (4) suspeitos de tráfico de drogas.
O corpo do policial está sendo velado nesta sexta-feira, em Cáceres, e o sepultamento está previsto para este sábado (5). Ferreira da Silva disse que o colega era um excente profissional. "A conduta dele, tanto no âmbito social, quanto profissional, eram inquestionáveis", declarou.
G1-MT