Dois suspeitos de cometer frequentes roubos de celulares foram apreendidos pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (23), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Na delegacia, o adolescente de 15 anos confessou os crimes e alegou ter cometido assaltos a mando do primo, Lucas Guilherme da Silva Leite, 22 anos, que foi preso.
Segundo ele, o primo o induzia a praticar crimes, pois como é menor de idade não seria preso.
Segundo o boletim de ocorrência, quando viram o carro da polícia, o adolescente e o jovem demostraram estarem nervosos e tentaram fugir, atirando um objeto no mato.
Um policial militar fez buscas no local e encontrou uma pistola de brinquedo.
De acordo com a polícia de Cáceres, vários roubos de celulares foram registrados na região nos últimos dias e os criminosos usavam uma arma de fogo semelhante a que foi apreendida.
O adolescente disse à polícia que está sendo perseguido por moradores do Bairro Cavalhada, em Cáceres, e que, por causa disso, arrumou uma arma de brinquedo para se vingar de pessoas que teriam o agredido.
Segundo a polícia, ele afirmou que, quando seguia para o bairro na tentativa de ameaçar essas pessoas com quem teria rixa, encontrou o primo dele, de 22 anos, o qual lhe pediu para dar apoio a ele durante as ameaças. Quando estavam indo até o bairro, eles foram abordados pelos policiais e detidos.
FONTE: G1