Os militares estavam em rondas pelo bairro Jardim Maringá III, quando avistaram o rapaz pilotando uma motocicleta Honda Fan preta. A atitude do suspeito levantou dúvidas nos policiais, pois o mesmo manuseou algo na cintura e logo tentou fugir dos policiais, que de imediato o acompanharam e abordaram o suspeito. Suas tatuagens eram semelhantes as que foram comentadas pela vitima da loja de auto-peças no dia do assalto, e com o suspeito foi encontrado um revolver cal. 38, com 06 munições intactas.
Os militares entraram em contato com o serviço via rádio CIOSP, que avisou sobre a participação do suspeito no assalto, e avisaram a vitima da loja assaltada – e esta por sua vez reconheceu o suspeito como autor do crime. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito participou de uma ocorrência em que teria atirado contra um policial militar no inicio do mês de maio, quando o policial chegava em casa. O suspeito, Darci Moulaz Kunrath, 20 anos, foi conduzido a Central de Flagrantes de Várzea Grande para que sejam tomadas as devidas providencias que o caso requer, onde foi autuado por Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
De acordo com o Codigo Penal, o suspeito pode ser sentenciado de 02 a 10 anos de reclusão e multa estipulada por autoridade responsável.