Policiais Militares do Núcleo PM de Jangada (7º BPM/ CR2), detiveram Olindo Francisco da Costa Campos, 32 anos, sob suspeita de ter estuprado uma garota de 10 anos.
A situação, por volta de 17: 30hs, ocorreu na região conhecida como Campo Limpo, zona rural de Jangada. Segundo relatos da mãe da vítima, quando chegava em casa, deparou-se com sua filha e o suspeito Olindo , já sem roupa, e que após presenciar a situação pediu a ajuda de familiares, enquanto o suspeito fugiu.
Já na casa do suspeito, onde tentou se esconder, a vítima afirmou ter mantido contato sexual sob ameaça, confirmando o fato. Membros do Conselho Tutelar e do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS foram acionados, a fim de prestar uma melhor assistência à vítima e sua mãe. Já o suspeito foi preso e entregue a PJC do município, onde foram pedidos laudos junto a unidade do IML e confeccionado o flagrante delito.
De acordo com o Código Penal, a pena prevista em casos como este variam de 08 a 15 anos de reclusão, podendo ainda o suspeito responder sob crime de sedução/ corrupção de menores.