domingo, 22/12/2024
InícioAgronegócioSuínos: com custos menores e exportação recorde, setor inicia recuperação em 2023

Suínos: com custos menores e exportação recorde, setor inicia recuperação em 2023

Valorizações mais intensas do vivo foram observadas no Sul do país, diante da menor oferta de animais de produção independente

Favorecido por menores custos de produção e exportações de carne recordes, o setor suinícola brasileiro iniciou um movimento de recuperação em 2023 – após atravessar um longo período de prejuízos.

O poder de compra de produtores também aumentou frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja). O poder de compra de produtores também aumentou frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja).

Segundo pesquisadores do Cepea, as valorizações mais intensas do vivo foram observadas na região Sul do país, diante da menor oferta local de animais de produção independente. Isso porque os elevados custos, que afetaram as margens do setor entre 2018 e 2022, fizeram com que pequenos e médios produtores independentes reduzissem os plantéis e/ou até mesmo desistissem da atividade.

Já para a carne suína, frigoríficos relataram dificuldades em repassar as valorizações do animal vivo, diante da baixa liquidez no mercado doméstico na maior parte do ano.

CanalRural

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes