Devido a interdição do acesso ao bairro 13 de Setembro, a Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande disponibilizará, a partir dessa terça-feira (12.09) mais duas linhas de ônibus para o bairro. A atual linha, que sai do terminal André Maggi, vai prosseguir somente até o bairro Eliane Gomes. Quem tomar esta linha, deve se deslocar a pé até o 13 de Setembro.
A outra linha sairá do terminal André Maggi até o bairro Capão Grande. Lá, haverá uma linha alimentadora (de curta distância) até o 13 de Setembro. As novas linhas começam a circular a partir do primeiro horário, às 5 horas. Segundo técnico da STU, Rogério Barbosa, os coletivos terão um aviso com os novos itinerários, para facilitar o entendimento dos passageiros. “Vamos colocar uma placa na frente dos ônibus avisando das duas opções de acesso ao bairro 13 de Setembro, a partir do
terminal André Maggi”, esclarece.
As novas linhas funcionarão durante período de construção de uma nova ponte de concreto sobre o Córrego Traíra. A previsão para conclusão, segundo a Secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande, é de 21 dias.
O titular da pasta, Fernando Sé, destaca que o sistema de manilhamento do córrego Traíra, na entrada do bairro, será removido. No local, será construída uma ponte de concreto, com oito metros de passagem livres por 10 metros de largura.
O secretário acrescenta que, tanto ônibus e veículos em geral como pedestres, terão que usar o desvio. “Patrolamos e deixamos em condições de uso a estrada de acesso ao Capão Grande. A cada dois dias vamos vistoriar para saber se está em condições de trafegabilidade”, esclarece.