quinta-feira, 07/11/2024
InícioBrasilSTJ julga ainda hoje o pedido de habeas-corpus de Alexandre e...

STJ julga ainda hoje o pedido de habeas-corpus de Alexandre e Anna Carolina

A decisão de recorrer ao STJ foi tomada pela defesa quando, no dia 13 de maio, o desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou o pedido de liberdade ao casal.

Em seu pedido a defesa solicita a libertação de Alexandre e Anna Carolina, que estão presos em duas penitenciárias de Tremembé, interior de São Paulo, e que as denúncias feitas pelo Ministério Público, através do promotor Francisco Cembranelli, sejam desconsideradas.

Perito diz que não houve esganadura

O médico-legista e vereador alagoano George Sanguinetti (PV), contratado pela defesa do casal para analisar os autos, voltou a contestar os laudos periciais sobre a morte de Isabella.

AE

Anna e Alexandre quando foram presos no dia 7
Sanguinetti afirma que não houve esganadura e Isabella não foi asfixiada antes de cair do prédio. “Não existe asfixia mecânica por esganadura sem deixar marcas externas, sem escoriações. E o corpo da menina não apresentava nenhuma lesão no pescoço”, disse. No inquérito policial, a delegada Renata Pontes relata que a menina teria sofrido asfixia por esganadura, que pode ter sido realizada pela madrasta Anna Jatobá.

Para Sanguinetti, a morte de Isabella foi ocasionada por “politraumatismo”, em função da queda. Ele descartou ainda que vai pedir necrópsia do corpo da menina.

Durante a entrevista, o legista fez duras críticas ao trabalho da polícia e dos peritos criminais. Segundo ele, as análises apresentam diversas falhas e não servem para incriminar o casal. “O trabalho da perícia de São Paulo é medíocre, nulo. Laudos falhos não possuem valor”, disse.

Também contratada pela defesa do casal, a perita criminal e advogada Delma Gama afirmou que a Isabella foi lançada de cabeça para baixo pela tela da janela. De acordo com suas análises, as marcas deixadas na parede do edifício foram feitas por uma das pernas da menina, e não pelas mãos.

F:U.SEG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes