A partir das 13h (de Brasília), os clubes classificados em ambas as competições conhecem seus adversários da fase de mata-mata
A Conmebol definirá, nesta sexta-feira (27), a partir das 13h, os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O sorteio será realizado na sede da entidade e contará com a participação de 32 clubes, 16 em cada um dos torneios. Finalizada a fase de grupos, os possíveis cruzamentos passam a ser desenhados.
Na Libertadores, os vencedores de cada grupo terão o privilégio de decidir a fase de oitavas de final como mandantes diante dos vice-líderes das chaves. Na Sul-Americana, a situação é semelhante, mas os líderes dos grupos decidirão em casa contra os terceiros colocados de cada chave da Libertadores.
Nesta etapa dos torneios sul-americanos, não há veto a nenhum tipo de confronto. Estão liberados, portanto, duelos entre equipes do mesmo país ou que estiveram na mesma chave durante a fase de grupos. O sorteio, além das oitavas, definirá todo o chaveamento até a grande final.
LIBERTADORES
Primeiros colocados enfrentarão segundos colocados, mas não há direcionamento obrigatório por causa da classificação. Assim como nas oitavas de final, o time de melhor campanha na fase de grupos terá a vantagem de decidir o jogo em casa em todas as etapas até a semifinal. Na final, disputada em jogo único em Guayaquil, a divisão de ingressos será igualitária.
R7