O prefeito eleito Dilceu Rossato acabou de anunciar os nomes dos secretários que farão parte do escalão que comporá sua gestão e que estarão assumindo a partir de 1º de janeiro. Segundo Rossato, os nomes apresentados foi resultado de uma escolha em conjunto com os seus parceiros "Foi uma escolha não tão somente do prefeito, mas de toda sua equipe, de seus companheiros. Não houve uma unanimidade. Temos todas as secretarias. Vamos trabalhar com elas, estamos vivendo uma realidade, um novo
momento".
Confira os nomes:
Cidade e Planejamento – Alencar Cella
Obras – Keko Maziero
Administração – Eugênio Destri
Secretaria de Finanças – Marcos Folador
Saúde – Padre Marciano José Cé
Indústria e Comércio – Rafael Reis
Educação: Silvana Faccio
Governo – Adélio Dalmolin
Agricultura – Afrânio César Migliari
Ação Kátia Rossato
Esportes – Marisa Neto
Transportes – Romélio Gardin
Rossato negou que a maioria dos nomes para ocupar os cargos sejam políticos e não técnicos “Eu discordo dessa questão, se olhar o Alencar Cella nem faz parte de grupos políticos, na Agricultura, o Afrânio nem mora em nosso município, escolhemos tecnicamente, Marcos Folador é formado em contabilidade, totalmente técnico, Eugênio Destri tem formação em administração, Rafael Reis é administrador por formação, no Esporte, a Marisa já foi secretária de esportes, quando esta pasta era subordinada à educação. Professora Silvana é totalmente técnica, é professora e foi escolhida pelos próprios professores para ser secretária de educação. O próprio Marciano é administrador. A secretaria de saúde não precisa ter um secretário que seja um médico, um dentista, mas que tenha condições de conhecer a realidade da saúde. Temos algumas pessoas políticas também, mas a maioria são técnicas.
“Aqueles que não conseguirem desempenhar suas pastas estaremos colocando seus cargos à disposição. Não podemos permitir que um secretário ocupe uma pasta não desempenhando sua função. Queremos que a população de Sorriso dê um crédito a todos os secretários que foram escolhidos. E aquele que não tiver correspondendo no seu trabalho, nós faremos como na gestão passada: nos primeiros três meses de governo, nos já tínhamos trocado de secretário, porque não temos nenhum compromisso com nenhum secretário”.
Com relação ao padre Marciano, segundo Rossato, o Bispo o autorizou a ficar dois anos afastado da Igreja para trabalhar na iniciativa privada.
Informações de Fernando Luís
Sorriso: Rossato anuncia oficialmente seu secretariado; confira a lista
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!