Polícia suspeita de “acerto de contas”, por motivo de dívida de drogas com traficante, e de “guerra” entre facções
Três soldados da facção criminosa o Comando Vermelho (CV), todos encapuzados, executaram, com ao menos 15 tiros, um jovem identificado como Raimundo Augusto Ribeiro Alves, de 18 anos.
Um dos soldados filmou a ação dos outros dois atiradores.
Raimundo, segundo a Polícia Militar, foi assassinado, no início da madrugada desta segunda-feira (19), dentro de casa, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Peritos da Perícia Oficial (Politec) informaram que os atiradores usaram pistolas calibre 9mm, deixando estojos espalhados no local da execução.
Os atiradores arrombaram a porta da frente. Quando o pai de Raimundo se levantou, os soldados encapuzados mandaram que eles voltassem para a cama e dormir, e foram para o quarto onde o jovem dormia com a esposa.
A testemunha contou ainda que ouviu o barulho de muitos tiros e, logo em seguida, os atiradores saírem correndo, entraram em um carro e deixarem o local em alta velocidade.
Policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP), de Sorriso, realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Politec.
Os policiais confirmaram a execução de Raimundo, e trabalham com ao menos duas hipóteses para os motivos do crime: “acerto de contas”, por motivo de dívida de drogas com traficante, e uma “guerra” entre facções.
DiáriodCuiabá