domingo, 05/01/2025
InícioMundoSoldado morre em confronto entre Exército e radicais no Líbano

Soldado morre em confronto entre Exército e radicais no Líbano

Um soldado libanês foi morto por extremistas islâmicos nesta quinta-feira, somando mais uma morte nas batalhas entre o Exército libanês e radicais sunitas no campo de refugiados de Nahr el Bared, no norte do Líbano, que já duram 12 dias.

No total, os confrontos já deixaram 32 soldados, 20 civis e 60 extremistas mortos desde 20 de maio, quando tiveram início.

Na última terça-feira (29), um soldado morreu devido a ferimentos. A maioria das baixas ocorreu no primeiro dia, quando tropas foram vítimas de emboscadas nas estradas pelo grupo Fatah al Islam, acusado de ligação com a rede terrorista Al Qaeda.

Centenas de soldados cercam o campo de refugiados, apoiados por tanques e artilharia pesada, na tentativa de prevenir a fuga de guerrilheiros. O governo prometeu combater os rebeldes.

Milhares de palestinos deixaram suas casas no campo, mas muitos permanecem no local, assim como integrantes do grupo radical Fatah al Islam. Tiroteios e embates esporádicos continuam a ocorrer diariamente, apesar de uma trégua após o terceiro dia de batalhas.

Fontes do Exército libanês disseram que o soldado morto nesta quinta-feira foi atingido por fogo de rebeldes vindo do acampamento.

Segundo os oficiais, outros três soldados foram feridos durante a madrugada desta quinta-feira.

O líder do grupo extremista palestino Hamas exilado na Síria, Khaled Meshal, pediu hoje uma solução pacífica para o confronto entre os libaneses e rebeldes concentrados no campo palestino.

“Nós somos contra a interferência palestina em assuntos libaneses e ataques a soldados libaneses, mas não aceitamos o bombardeio do acampamento, e não aceitaremos que nosso povo seja punido em Nahr el Bared nem em outros lugares”, disse Meshal em Damasco.

Com Associated Press

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes