O Sol aparece forte no Centro-Oeste. Uma grande massa de ar quente seco que predomina na maior parte da região tem dificultado o crescimento de nuvens carregadas sobre Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e em parte de Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira (30), a atuação desta massa seca inibe a formação de nuvens de chuva sobre o centro-leste de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Nestas localidades, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, principalmente no interior goiano.
Enquanto isso, áreas de instabilidade que estão no Paraguai ajudam a espalhar um pouco de nuvens sobre o sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Há previsão de pancadas de chuva de moderada intensidade em alguns momentos, inclusive em , mas não há risco para tempestades. Apesar da chuva, ainda faz calor. No sul e oeste de Mato Grosso, também chove a partir da tarde e as pancadas podem vir acompanhadas de raios.
Mudança
A partir de quarta-feira (31), o ar seco perde força e há previsão de mudanças no tempo para o Centro-Oeste. Outra frente fria vai avançar pela região e o ar frio polar que acompanha este sistema entra com força e a temperatura despenca.
Fique de olho na previsão para o Centro-Oeste.
Terra.co.br