Ainda não foi marcada uma data para o evento
Com 21 votos favoráveis e 3 abstenções a Câmara de Cuiabá aprovou a realização de uma audiência pública para debater a troca do veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido).
A audiência foi solicitada pelo vereador Sargento Vidal (Pros), que inclusive pretende convidar o governador Mauro Mendes (DEM) e os vereadores de Várzea Grande para debaterem sobre o assunto.
O vereador afirma que quer mais esclarecimentos sobre cada um dos modais e a justificativa pela qual o governo do Estado decidiu pelo BRT.
Em dezembro de 2020 Mauro Mendes anunciou que não finalizaria as obras do VLT e que, para modernizar o transporte público da Grande Cuiabá, iria implantar o BRT. A decisão foi criticada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que criticou o fato das prefeituras não terem sido ouvidas antes da decisão.
Para barrar a troca do modal, Emanuel ingressou com ações judiciais em diferentes instâncias, mas ainda não conseguiu um resultado favorável. (Com informações da assessoria)