O motivo do alerta é que a história da boneca mais famosa do mundo foi tomada por personagens paralelos que atendem à agenda LGBTQ+
O lançamento do filme da Barbie, previsto para o dia 20 de julho em diversos países, tem causado preocupação entre os pais, de acordo com o site Movieguide, especializado em guiar famílias cristãs e conservadoras na escolha de filmes e séries. O motivo do alerta está relacionado à presença de personagens LGBTQ+ na trama, o que, segundo os analistas do site, descaracteriza a história da famosa boneca. Segundo eles, o filme representa uma oportunidade de negócios perdida para uma marca querida pelo público, além de ser considerado mal produzido.
Os críticos do Movieguide vão além e apontam a possibilidade de o filme, distribuído pela Warner Bros., seguir o mesmo caminho de algumas produções recentes da Disney, que não obtiveram sucesso nas bilheterias. Os últimos oito lançamentos da empresa foram responsáveis por um prejuízo de cerca de 900 milhões de dólares (aproximadamente R$ 4,3 bilhões). A crítica em questão vem acompanhada de uma ressalva sobre a presença de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no filme da Barbie, considerada pelos analistas como um fator negativo para o público familiar conservador.
Com informações do Terra Brasil Notícias.