quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoSistema de voto online para eleitores do Equador no exterior sofre ataques...

Sistema de voto online para eleitores do Equador no exterior sofre ataques hackers

Presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador afirma que o crime ocorreu a partir de vários países, entre eles China, Índia, Rússia e Ucrânia

O Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE) denunciou neste domingo, 20, que o sistema de votação online para os equatorianos que moram no exterior sofreu ataques cibernéticos a partir de vários países, entre eles ChinaÍndiaRússia e Ucrânia. A presidente da instituição, Diana Atamaint, afirmou em uma entrevista coletiva que foi por isso que os cidadãos de fora do país encontraram dificuldades para votar. “A plataforma de voto à distância sofreu ataques cibernéticos que afetaram a fluidez do acesso ao voto”, declarou Atamaint, além de citar os nomes de sete países que foram fontes de ataques ao sistema: Índia, Bangladesh, Paquistão, Rússia, Ucrânia, Indonésia e China. Ela ressaltou que “os votos registrados (no exterior) não foram violados”, embora não tenha se referido a uma série de reclamações de emigrantes equatorianos que se queixaram de não terem conseguido votar.

O CNE, de acordo com Atamaint, tomou várias decisões depois de tomar conhecimento dos ataques, porém ela não deu detalhes, especialmente em relação à transmissão dos resultados da votação. Pouco mais de 13,4 milhões de equatorianos estavam habilitados a votar neste pleito, no país sul-americano e no exterior, para presidente e deputado.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes