quinta-feira, 07/11/2024
InícioCurtasSintap/MT esclarece polêmica sobre abate de araras e defende legalidade na atuação...

Sintap/MT esclarece polêmica sobre abate de araras e defende legalidade na atuação dos servidores

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, vem por meio desta nota esclarecer sobre a polêmica em relação ao abate de 320 araras por risco de gripe aviária.

Na verdade, os animais são oriundos de contrabando animal. Um crime grave que infelizmente ainda persiste no brasil.

Lembramos e informamos ainda que os servidores agiram em conformidade com a legislação vigente, visando a defesa do estado sanitário de Mato Grosso, uma vez que o Indea é a entidade responsável por essa atividade.

O contrabando de animais é uma ameaça não apenas à biodiversidade, mas também à saúde pública, dada a potencial disseminação de doenças. O Sintap/MT destaca a importância de combater essa prática criminosa e reforça o compromisso dos servidores em cumprir a lei e proteger o ecossistema.

Reforça também que esse trabalho é penoso e muito difícil para os médicos-veterinários que são obrigados a fazê-lo para cumprir a lei e defender a risca a saúde animal do Estado de Mato Grosso.

Aproveitamos para também reforçar a necessidade de conscientização da sociedade e cooperação das autoridades para coibir o contrabando e preservar a fauna e flora do país.

O Sintap/MT encoraja a implementação de medidas efetivas para prevenir futuros casos semelhantes e assegurar a segurança e bem-estar da biodiversidade. A atuação conjunta entre entidades governamentais e a população é fundamental nesse processo.

Reiteramos o nosso compromisso em defender o meio ambiente e a legalidade, reforçando a importância da proteção da vida selvagem e da aplicação rigorosa das leis ambientais no Brasil.

Diany Dias

Presidente Sintap/MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes