Empresários e trabalhadores da indústria da reparação veicular de Rondonópolis e região recebem nos próximos dias 11 e 12 de julho o curso de Injeção Eletrônica. A inciativa do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sindimec-Sul) tem por objetivo qualificar e atualizar as empresas do segmento. O curso é realizado com a parceria do Sebrae-MT e da empresa Magneti Marelli e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Rondonópolis).
As aulas serão ministradas pelo engenheiro Fernando Barbosa, técnico da Magneti Marelli, das 19 h às 22 h, no auditório do Senai em Rondonópolis. O curso é gratuito é não há limites de vagas por empresas até que as 150 totais sejam preenchidas. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindimec-Sul, em Rondonópolis.
O presidente do Sindimec-Sul, Álvaro Luís Fruet ressalta que uma das funções dos sindicatos é justamente viabilizar cursos de capacitação e qualificação para os associados, bem como para as empresas de forma em geral. "Buscamos sempre inovar e para ampliar o conhecimento técnico de nossas indústrias".
Além do treinamento, Álvaro Fruet revela que a interação entre os empresários do setor cria um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento de novos projetos entre os profissionais do segmento e a troca de informações.
O Sindimec-Sul possui cerca de 80 associados em Rondonópolis e em breve irá ampliar sua base de atuação para demais municípios da região de Mato Grosso.
Para mais informações sobre o curso de Injeção Eletrônica entrar em contato com o Sindimec-Sul pelo telefone (66) 3421-4947.