O horário de atendimento nos órgãos públicos deve ser único: não é possível que um órgão atenda só no período matutino, enquanto outro prefira o período da tarde, para prejuízo do cidadão que precisa ser atendido com presteza; em Mato Grosso tem órgão que só atende durante um dia da semana. Esta reclamação foi feita esta semana pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Rosimeire Ritter.
Ela disse falar em nome de sindicalizados, citando um deles, de Rosário Oeste, que buscou recentemente atendimento técnico no Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, mas foi orientado a voltar no dia seguinte com a informação de que a área técnica do órgão só atende às terças-feiras.
“Esta é uma situação surreal, absurda mesmo”, declarou Rosimeire. A presidente do Sintap lembra que neste caso o contribuinte de Rosário deslocou-se apenas 100 km ” mas e os que residem em municípios mais distantes, o que dizer àqueles que vêm à Capital querendo ser atendidos com rapidez?”, indagou.
Rosimeire lastima que o governo do Estado não tenha sensibilidade para instituir horário unificado nos diversos órgãos, e diz que o contribuinte é a razão da existência do Estado, sugerindo que sejam feitas as mudanças necessárias.