O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), disse que as conversações sobre uma candidatura a vice-governador na chapa do governador Blairo Maggi (PPS) não prosperaram.
“Houve o convite para uma eventual candidatura a vice, mas a conversa não avançou porque o PPS ainda discute seus problemas”, informou Silval. Segundo notícias veiculadas na imprensa, existiria uma disputa interna para vice dentro do PPS entre a atual vice-governadora Iraci França e o ex-secretário Luiz Pagot.
Silval Barbosa disse que se sentiu honrado em ser lembrado para a vaga, mas que sempre colocou que caberia primeiro ao PMDB definir o seu projeto em Mato Grosso, para depois responder se aceitaria ou não o convite. “Além dos problemas internos do PPS, ainda estamos discutindo e avaliando o melhor caminho para o partido e, em especial, para Mato Grosso”, destacou Silval.
Além do PPS, o PMDB mantém conversações com o PT e outros partidos. As discussões estão sendo encaminhadas pela comissão indicada pela direção regional do PMDB para definir o rumo da legenda nestas eleições. Compõe a comissão o próprio Silval Barbosa; o vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat e os advogados Elarmin Miranda e Levi Machado.
Brasília
Silval admitiu que está sendo sondado pelas executivas nacional e estadual do PMDB para assumir uma candidatura ao Senado. As conversações estão sendo realizadas por lideranças nacionais e estaduais do partido, devendo ter uma definição nesta quarta-feira.