Atualmente, movimentação mensal média é de R$ 10 bilhões em cheques na instituição financeira cooperativa
Fonte: Assessoria Sicredi
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, passou a disponibilizar aos seus mais de 7,5 milhões de associados um recurso no aplicativo para depósito de cheques por meio de foto de forma prática e fácil. Outra vantagem é a extensão de horário para depósito no aplicativo até 21h, agilizando a compensação. A novidade atende pessoas físicas e jurídicas que usam cheques.
No Sicredi, o volume mensal de cheques chega a três milhões, o que em valores representa aproximadamente R$ 10 bilhões. “Mesmo com a diversificação de opções de meios de pagamento, o cheque ainda é bastante utilizado pelos nossos associados, em especial os empreendedores e produtores rurais. Nosso papel é facilitar o dia a dia de quem utiliza os cheques e a experiência no aplicativo ficou muito cômoda de ser realizada, ainda com o benefício do horário estendido”, afirma Virginia da Silva Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.
Consulta a cheques
O Sicredi também lançou uma plataforma própria chamada “Consulta Cheque Sicredi” (consultacheque.app.sicredi.com.br/), que permite consultas sobre situação de cheques emitidos ou recebidos pelos associados. Neste canal é possível obter informações sobre ocorrências com o cheque (sustação de cheques, contas encerradas, contas com bloqueios judiciais, talões de cheques não entregues ou não desbloqueados pelo associado, cheques já utilizados, entre outras).
Da redação do AntNotícias com apoio da assessoria do Sicredi