Olhando para o futuro, este mesmo conjunto de dados
O mercado global da carne está passando por uma transformação significativa, com as projeções do Statista, plataforma especializada em coleta de dados, indicando que a receita deste setor atingirá US$ 49,44 bilhões (R$ 245 bilhões na cotação atual) em 2024. Olhando para o futuro, este mesmo conjunto de dados indica uma taxa composta de crescimento anual projetada de 13,16% entre 2024 e 2028, culminando num volume de mercado projetado de US$ 81,08 bilhões (R$ 401,86 bilhões) já em 2028.
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Esta trajetória de crescimento sublinha uma mudança dinâmica no comportamento de compra dos consumidores e as oportunidades crescentes para marcas de varejo e profissionais de marketing do setor. A pandemia da Covid-19 catalisou um aumento notável nas oportunidades de marketing direto ao consumidor, impulsionando todas as marcas em direção a espaços online para alcançar diretamente os consumidores. A carne, embora seja um bem perecível com o seu próprio conjunto de obstáculos logísticos, não tem sido exceção.
O professor e pecuarista W. Travis Meteer, especialista em bovinocultura da Universidade de Illinois – com foco em nutrição, genética, reprodução, pastoreio e comercialização nas áreas de produção de bezerros, reprodutores e confinamento – explica que, embora o marketing direto ao consumidor não seja um conceito novo, sua expansão foi notavelmente acelerada pelos avanços na tecnologia e pela crescente abertura do consumidor às compras online.