quinta-feira, 07/11/2024
InícioAgronegócioSetor produtivo de Mato Grosso será beneficiado com a Lei nº 9.160...

Setor produtivo de Mato Grosso será beneficiado com a Lei nº 9.160

Sancionada a Lei nº 9.160, de autoria dos deputados Gilson de Oliveira (PP) e José Domingos Fraga (DEM), que autoriza o governo a proceder a adesão de Mato Grosso ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI. O objetivo é adequar o processo e procedimentos obedecendo a um conjunto de normas federais, que visam a unificação e padronização dos serviços de inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal.
Com a adesão de Mato Grosso ao sistema, os órgãos estaduais estarão aptos a promoverem os serviços de inspeção e fiscalização, permitindo que os produtos rapidamente cheguem a outros estados. Assim, ocorrerá um incremento significativo no oferecimento de mais vagas no mercado de trabalho, maior projeção nos índices de arrecadação de tributos, além de marcar a posição de nosso estado como pioneiro na obtenção da autorização para realizar a inspeção sanitária.

Com a adesão, os setores industriais que têm como matéria-prima aquelas de origem animal não mais precisarão continuar na dependência dos organismos federais que muitas paralisam suas atividades, através de movimentos grevistas, afetando assim o setor produtivo, principalmente aquele que direciona a comercialização de seus produtos para outros Estados da federação.

“Com a inclusão de Mato Grosso nesse serviço, as ações junto aos setores envolvidos serão mais rápidas e eficazes, permitindo que as nossas empresas concorram com mais facilidade no mercado nacional, vendendo seus produtos para outros Estados”. A lei é mais uma conquista do setor produtivo do Estado, concluiu o deputado.

NAYDD LEAL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes