quarta-feira, 08/01/2025
InícioPolíticaSetor madeireiro pede pulso firme na CPI da Sema

Setor madeireiro pede pulso firme na CPI da Sema

Um grupo de empresários do setor madeireiro com suas plantas instaladas na cidade de Tapurah, distante 320 quilômetros no Norte de Mato Grosso, se reuniram com o deputado José Riva (PP), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as irregularidades ocorridas na gestão ambiental do estado, intitulada CPI da Sema, no sentido de expor as problemáticas do setor vivenciadas nos últimos anos e externar sugestões à Comissão.
A reunião intermediada pelo vereador petebista Alcione José Biasi (PTB) e testemunhada pelo deputado federal Eliene Lima (PP/MT) aconteceu no gabinete do parlamentar progressista.

“Temos processos (plano de manejo) parados desde 2006 e ninguém toma uma atitude que possa definir se são possíveis ou não”, disse Alessandro Matsubara, engenheiro responsável pelo projeto, se referindo a inércia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que inviabiliza a economia local.

Os empresários mostraram ao presidente da CPI um rol de processos e seus protocolos indefinidos, até então. Sugestão do deputado Riva relativa a calendário com data préestabelecida na liberação de procedimentos foram simpáticas ao grupo de empresários. “Se liberarem os projetos que estão parados até hoje, as empresas voltam a funcionar normalmente”, sustentou o vereador ao deputado enquanto apresentava a relação de protocolos.

Indignados com a gestão ambiental, os empresários incentivaram o deputado Riva a manter seu pulso firme na condução da CPI. “Precisava de alguém como o deputado Riva para intermediar por essa classe, que sofre, mas que encontra agora um alento”, disseram.

Riva foi enfático ao afirmar que os membros têm uma função importante na condução dos trabalhos. “Estamos questionando um modelo de gestão que possa oferecer ao estado e à sociedade, meios de convivência harmoniosa com o meio ambiente sustentado e a economia estadual”, afirmou Riva.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes