domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaSessões plenárias da semana concentrarão votação de vetos

Sessões plenárias da semana concentrarão votação de vetos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), convocou os demais parlamentares para reunião do Colégio de Líderes, amanhã – terça-feira (08) – às 15 horas, na presidência da Casa de Leis. Os líderes devem iniciar os trabalhos de composição dos grupos de atuação em áreas específicas na análise dos projetos que entrarem em votação a partir das primeiras sessões ordinárias.
Os deputados estaduais vão tratar de diversos assuntos na ocasião, entre eles a formação das Comissões Permanentes da Casa. Outra pauta discutida é a formação dos Blocos Partidários. Os deputados que se agremiam em blocos partidários ficam aptos a participar das comissões. A preferência na indicação dos membros é dos partidose com as maiores bancadas.

Na Casa de Leis, as duas comissões mais disputadas são as de Constituição, Justiça e Redação e, a de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias. A primeira, no último ano da sessão legislativa, foi presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR) e, a outra pelo deputado José Domingos Fraga (DEM).

A partir dessa terça-feira (08), as sessões plenárias do Poder Legislativo voltam a acontecer em seus horários regimentais: as terças-feiras, a partir das 17 horas. Nas quartas-feiras, pela manhã, às 8 horas e à tarde, às 17 horas. Nas quintas-feiras, matutina, com início às 8 horas.

Na reunião do Colégio de Lideres, os parlamentares devem colocar em pauta os 190 vetos do Executivo sobre a inconstitucionalidade das matérias que tramitaram na 16ª Legislatura. Os vetos, caso não sejam votados, impedem outras matérias de serem apreciadas.

ELZIS CARVALHO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes