O programa de planejamento financeiro pessoal e familiar promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) passou por reformulações e está com novidades. A partir de agora, o programa passa a se chamar ‘Administre seu Dinheiro de Forma Consciente’ e, em virtude do grande índice de satisfação nos estados onde era oferecido, tornou-se um produto nacional. Em Mato Grosso, o Sesi-MT oferece o programa desde 2008 e, até hoje, já atendeu mais de 3.500 trabalhadores, de mais de 190 empresas do Estado.
O conteúdo da palestra (1h30 de duração) e do curso (4h de duração) foi atualizado, trazendo novas informações de como sair do vermelho e como limpar seu nome, que complementam os outros tópicos abordados no programa: planejamento financeiro; renegociação de dívidas; dicas para economizar e evitar a inadimplência; taxas de juros; direito do consumidor; a influência do dinheiro nas relações profissionais e familiares, entre outros.
Outra novidade a partir de agora é que a cartilha entregue aos participantes, que também foi reformulada, agora não terá custo para a empresa. “Essa é uma forma de incentivarmos empresários a levarem o programa para seus funcionários, pois problemas financeiros interferem negativamente tanto na vida pessoal como no trabalho. Com dicas simples e de fácil assimilação, o programa mostra que, o que importa não é o quanto você ganha, mas como você administra sua renda”, explica a consultora do Sesi-MT Fernanda Luna.
Para aumentar a capacidade de atendimento do programa Administre seu Dinheiro de Forma Consciente, o Sesi-MT agora está trabalhando com profissionais credenciados e poderá atender a demanda advinda de todo o interior. “Em virtude do alto percentual de satisfação que tivemos com o programa nesses dois anos de atuação, mais de 80%, resolvemos aumentar nossa equipe para levarmos o produto a mais empresas” finaliza a consultora.
Para levar o programa ‘Administre seu Dinheiro de Forma Consciente’ entre em contato com o telefone (65) 3611-1510 ou e-mail consultoria1.uner@sesimt.com.br. Mais informações no site www.sesimt.org.br ou twitter.com/sesimt.