Após diversos meses em negociação com o governo do Estado e com poucos avanços para o sistema penitenciário, a categoria realiza na tarde desta segunda-feira (22.07) assembleia geral para decidir os próximos passos dos servidores.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SIDNSPEN-MT), João Batista, acredita que uma greve geral deve ser deflagrada a partir da próxima sexta-feira (26.07), já que os prazos para negociação da tabela salarial, por exemplo, se esgotaram no dia 20 de julho e nenhuma contraproposta foi apresentada pelo governo do Estado. “Levaremos para a assembleia os andamentos de toda a negociação até o momento e vamos colocar em votação, mas acredito que todos devem ser favoráveis a greve geral no sistema penitenciário mato-grossense”, disse Batista.
Batista informa ainda, que a regra da negociação e os prazos para cumprimento de cada item da pauta está registrada em um termo de homologação que foi assinado e anexado a ação de subsidio no Tribunal de Justiça (TJ).
HORÁRIO/LOCAL –A assembleia terá inicio a partir das 14h30min em primeira chamada e às 15 horas em segunda e última chamada, com qualquer número de participantes e será realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920, Centro Político Administrativo.