Sindspen-MT vai comunicar as autoridades e greve começa depois de 72 horas
Os servidores penitenciários de Mato Grosso aprovaram, em assembleia realizada nessa quarta-feira (8), uma greve para cobrar a valorização salarial da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, (Sindspen-MT), na reunião foi apresentada para categoria a posição do governo de Mato Grosso quanto ao pedido de valorização salarial.
Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT, disse que o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, informou, por telefone, que não contemplará a demanda de valorização salarial.
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que ainda vai se manifestar sobre a greve.
Segundo o sindicato, a categoria busca valorização salarial há oito anos. Os policiais penais têm o menor salário da segurança pública em Mato Grosso e acumulam funções não regulamentadas, conforme o sindicato.
“Atribuições que não estão sendo compensadas pelo governo, fazemos o trabalho, mas não recebemos por isso. Passamos para categoria e conscientemente foi deliberado a greve, faremos a comunicação para as autoridades e depois de 72 horas estaremos daremos início ao movimento”, informou o Sindspen-MT.