Após os servidores da Secretaria do Meio Ambiente paralisarem as viagens pelo valor defasado das diárias desde o dia 14 de maio, o governador Pedro Taques(PDT) participou da Assembleia geral da categoria realizado na manhã dessa segunda-feira(18). Taques concordou que é justa as reivindicações e que as diárias são uma vergonha, mas pediu compreensão para os servidores e informou que só vai se posicionar na próxima quarta-feira(20).
“Pedi a secretaria de gestão para fazer um estudo para que se possa majorar o valor das diárias. Não tem condições vamos sim aumentar o valor e quarta já vou ver”, afirmou o governador.
O presidente do Sindicato dos Servidores de Entidades do Meio Ambiente de Mato Grosso(Sintema) Gilcélio Lima entregou as reivindicações para o governador e aproveitou para pedir que seja feita a revisão salarial da categoria e deixou bem claro a indignação dos servidores com o aumento de 3.11% anunciado pelo governador. “Governador, esperávamos pelo menos a reposição da inflação que é de 6,22%. Precisamos de recomposição salarial. Tivemos perda salarial que precisa ser corrigida. Quarta vamos conversar com o secretário de gestão Júlio Modesto e queremos uma resposta”, reivindicou Gilcélio.
Na ocasião, o governador deu aval para que o Sintema apresente os números da reposição salarial. “Apresente os números para o secretário Julio Modesto que eu irei analisar e apresentarei os meus e veremos se podemos ou não atender”, disse o governador.
Gilcélio ainda entregou um pedido de aparelhamento, veiculo 4×4, banco de horas, uma atenção especial para a secretaria que muitos servidores reclamaram que precisam melhorar a visão que a sociedade tem da SEMA.
O Sindicato irá avaliar a conversa com o governador em assembléia geral com os servidores.