sábado, 05/10/2024
InícioPolíticaServidores do Banco Central aprovam greve por tempo indeterminado a partir de...

Servidores do Banco Central aprovam greve por tempo indeterminado a partir de 1º de abril

Paralisação foi chancelada nesta tarde após assembleia da categoria; funcionários pedem reajuste salarial

Os servidores do Banco Central (BC) aprovaram nesta segunda-feira, 28, a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 1º. A decisão foi acatada após assembleia do Sindicato Nacional dos Serviços do Banco Central (Sinal). De acordo com o presidente da entidade, a paralisação geral foi aprovada por 90% dos presentes. O movimento reivindica reposição salarial de 26,3% e a reestruturação das carreiras. Os servidores já estavam fazendo paralisações diárias de quatro horas, das 14 horas às 18 horas, desde 17 de março. A greve atrasou a divulgação da Pesquisa Focus, o fluxo cambial e o resultado do Questionário Pré-Copom. Mais cedo, o BC informou que as estatísticas do setor externo, monetárias, de crédito e as estatísticas fiscais também serão afetadas.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes